top of page

A RAZÃO DA NOSSA APOSTA

A BHYP (Bio Help Your Planet) e a Bioelement, que por sua vez acordaram uma parceria com a I9agro, estabeleceram um acordo de distribuição e produção, que está a ser implementado em várias zonas do globo, a partir de uma tecnologia desenvolvida pelos cientistas da BHYP, com mais de 40 anos de experiência, na área da investigação. Essa tecnologia é aplicada a partir de seleção e mistura de várias bactérias, a linha Fullcrhum.
A tecnologia Fullcrhum tem como objetivo a revitalização do solo e produção agroalimentar de qualidade superior.

 

Quem se preocupa com a agricultura, está ciente de que a maioria da terra cultivada no nosso planeta perdeu para a mineralização. Em menos de um século, 60 a 90%, de húmus que os agricultores das gerações passadas tiveram o cuidado de manter durante milhares de anos de agricultura, com entradas contínuas de matéria orgânica.
A perca de húmus resulta numa correspondente perca de qualidade e segurança alimentar.
Mesmo quando se estava ciente, de que o húmus ia desaparecendo, sentiu-se que para manter uma produção qualitativa e quantitativa, bastava aumentar os fertilizantes químicos.
Com a perca de húmus, alterou-se a actividade microbiológica do solo, e perdeu-se gradualmente a capacidade de transformar a matéria orgânica em húmus. Estes compostos muitas vezes tornam-se num substrato, para os agentes de doenças de plantas.

 

O empobrecimento do solo envolve: Aumento de fertilizantes químicos, enfraquecimento das plantas, que se tornam presa fácil para infecções bacterianas, fúngicas e virais. Pragas de insetos também atacam as plantas fracas. Um aumento constante e insustentável de consumo de água por unidade produzida.
Neste contexto, a fim de ter uma melhor colheita, tem-se recorrido com mais frequência á fito farmácia, cujo consumo tem vindo a aumentar.

 

Grande parte do público não sabe que, a causa principal do aumento do dióxido de carbono na atmosfera, é devido precisamente à mineralização de húmus. Com o desaparecimento de cada unidade percentual de húmus das terras cultivadas, e daria para a produção de 91,5 mil toneladas de dióxido de carbono, se considerarmos apenas as áreas cultivadas da Europa, cerca de 400 milhões de hectares, onde houve uma perca média de cerca de 3% do dióxido de carbono produzido corresponde a cerca de 110 mil milhões de toneladas de dióxido de carbono.
Como a recuperação do húmus é lenta, investigadores da BHYP desenvolveram a linha FULLCRHUM, que consiste, numa enzima bacteriano preparado, em conjunto com catalisadores de minerais que contêm todas as substâncias que estão presentes nos solos ricos em húmus.

 

Durante todo o período de administração do FULLCRHUM, as culturas irão beneficiar de condições de crescimento óptimas. A linha FULLCRHUM, fornece às plantas tudo o que elas necessitam, fornecendo-lhes uma alimentação natural, completa, correcta e equilibrada.
O uso adequado de produtos químicos, essenciais para melhorar o padrão de vida da humanidade, deve ser sempre conjugado de perto com as exigências da biologia.

 

Pesquisadores da BHYP, têm mais de 40 anos de pesquisa, muitas vezes contra, mas apoiada por alguns resultados obtidos em centenas de hectares de terras que os agricultores têm testado connosco nos disponibilizam. Experimentando as nossas teorias e filosofias operacionais, com diversas culturas, condições ambientais e terra absolutamente diferentes entre si. Agora podem dizer que é possível abrandar e depois parar esta degradação.
 

Inverter a tendência negativa, produzindo alimentos em quantidade e qualidade para economizar água e permitindo à terra renascer com o seu húmus.
 

Respeitar o equilíbrio natural de harmonia e respeito às leis da vida não permitindo a especulação, mas de forma que possibilite a todos trilhar o caminho do progresso sustentável. Os caminhos mais curtos, não recompensam.

A Bioelement, Lda e a i9agro, estão a implementar a divulgação, dos produtos de nome Fullcrhum, produzidos pela BHYP a partir de Itália, para a Península Ibérica e alguns outros países do continente europeu, para além de vários outros, tanto em África como na América do Sul.

"Ajude o Planeta. Garanta o Futuro!"

© 2013 by I9AGRO - Ajude o Planeta. Garanta o Futuro.

bottom of page