top of page

TESTES

Com o uso do produto na cultura do tomate, consegue-se aumentar a sua produtividade obtendo frutos de maior qualidade, sem provocar agressões ao meio ambiente, uma vez que este produto não possui princípios tóxicos na sua composição.
O peso médio dos frutos foi alterado pelos tratamentos em que se utilizou o produto, apresentando o maior peso médio com 198,54g por fruto e uma superioridade na produção de 28,50% em relação ao tratamento convencional. O que indica um maior potencial desses tratamentos em relação ao acumulo de matéria seca, bem como uma maior eficiência das plantas tratadas obtendo uma assimilação de nutrientes mais eficiente, proporcionando uma maior estabilidade nutricional, consequentemente maior resistência às adversidades do meio e ao ataque de pragas e doenças, proporcionando um ambiente em que a planta possa melhor expressar o seu potencial genético.
Na maioria dos parâmetros avaliados como: altura média das plantas, comprimento e largura das folhas, número de pencas por planta, espessura da polpa, altura dos frutos, diâmetro dos frutos, peso dos frutos e teor de brix, os tratamentos que possuíam o produto apresentaram resultados superiores à testemunha.


Nas alfaces, comparando com a testemunha, ao fim de 2 semanas de plantio constatava-se que as plantas onde foi usado o produto tinham um crescimento equivalente a mais 1 semana, nunca ficando amarelas e a sua folha apresentava uma cor mais brilhante.
Constatou-se que ao serem usados Fungicidas Anti Míldio e sendo feitas análises de resíduos, os parâmetros excederam o limite máximo residual em 100%, o que indica que a quantidade de fungicidas usados na cultura devem baixar em 50%. Isto diz-nos que o produto em causa diminui a utilização dos Fungicidas.

As alfaces em que foram efectuados estes testes foram colhidas dez dias antes da testemunha. No mesmo dia comparou-se o peso e verificou-se que as alfaces onde se aplicou o produto apresentavam mais 80% de peso com um aspecto geral e formação basal muito mais atractivo.

 


Em experiências com morango, utilizando-se o produto em sistemas de fertirrigação, verificou-se um acréscimo de 12,74% em peso dos frutos em relação à testemunha.
Na análise feita nas plantas, a testemunha mostrou-se inferior ao tratamento com o produto, mostrando melhores resultados de comprimento de raiz, peso da parte aérea, peso da raiz e diâmetro do caule. Mas a principal diferença deu-se no teor do Brix dos frutos, sendo superior em 28%.

 


Em áreas florestais destinadas à produção de madeira tem-se um ganho de 20% de eficiência. Uma Árvore que demoraria dez anos para chegar ao ponto de corte pode ser retirada da floresta com oito anos, se for usado o nosso produto.
A utilização do mesmo resulta em redução do custo, ganho de tempo e em ganho de massa foliar, que aumenta a absorção de gás carbónico.

 

 

 

 

A compostagem compreende todas as reacções biológicas complexas que compõem a decomposição da matéria orgânica em condições aeróbias (ou seja, microrganismos vivos que entram em contacto com o ar).

O composto obtido com o produto é de uma qualidade superior a da encontrada no comercio. Tem alto valor agronómico, porque não tem fito-toxinas, tem uma elevada quantidade de matéria orgânica bem composta com húmus e rica em microrganismos que são úteis às ciências agrárias, além disso, é inodoro e isento de plantas invasoras.

A reciclagem de resíduos estabilizados na agricultura, por meio de compostagem, economiza energia e materiais. Com mais detalhe, as empresas vêem uma economia real na compra de fertilizantes sintetizados, com o nosso produto são necessários 30 a 70% menos e a poupança chega de 60 a 90% pela aquisição de micro elementos, as plantas são mais resistentes e exigem menos tratamento com fito-produtos farmacêuticos, poupando na sua aquisição e distribuição; há progressivamente uma menor necessidade de, ano após ano, trabalhar a terra em profundidade e uma menor utilização de implementos mecânicos acompanhado de um menor consumo de energia.

Os benefícios do ecossistema são claros devido a um menor uso de gasolinas, fertilizantes químicos, e fito-fármacos.

As substâncias orgânicas húmus devolvidas ao solo geram um verdadeiro aumento no rácio qualidade e quantidade na melhoria da produção agrícola.


 

 

A água utilizada em domicílios, indústrias e até mesmo em esgoto pode ser reaproveitada com a utilização de um tratamento biológico por meio de bactérias.

A água pode ser reaproveitada, após passar pelo processo de decantação.

A agricultura também pode ser beneficiada com esse trabalho – após a decantação, a água produz um lodo orgânico, que, usado nas plantações de laranja e limão, por exemplo, faz com que os frutos sejam mais doces e menos ácidos. Um outro benefício é a produção de alimentos mais saudáveis e nutritivos.

Águas de Esgoto

Compostagem

Áreas Florestais

Morangos

Alface

Tomate

PDF's de testes efetuados

"Ajude o Planeta. Garanta o Futuro!"

bottom of page